Por que Existe a Bolsa de Valores? Você Sabe?

No more desse artigo você saberá como investir na bolsa de valores em um passo a passo. Além disso, entenderá como funciona o mercado p ações, riscos e tributações.

Ao contrário do que você pensa Investir na bolsa de valores extremamente prático. Antes de eu explicar como investir na bolsa de valores, é interessante você saber o que la bolsa de valores, porque ela existe e quais são as formas de investir na bolsa de valores.

Não se esqueça de a bolsa de valores é um MEIO para alcançar objetivos e NÃO UM FIM.

Antes de investir na bolsa de valores busque mas informações ou consulte um especialista. Opte por pessoas com certificações e/ou que esteem bastante.

Falo isso Pessoas que possuem bastante experiência, mas não estufa o suficiente, não testa o que funciona EO que não functionality. Para ter sucesso na bolsa de valores é necessário estudo constant.

Chega a lição p morale vamos ao que interessa!

O que ea bolsa de valores?

A bolsa de valores é um mercado Online onde os investidores se encontram para negociar ações p empresas e outros produtos financeiros. Na bolsa são negociadas ações p empresas dos mais diversos setores: bancário, de consumo, de saúde e assim por diante.

Por que existe a bolsa de valores?

A bolsa de valores surgiu como um meio para as empresas captarem recursos (dinheiro) para investir em si mesmas. Ela vende um pedaço de sua participação para pessoas ou empresas em troca do dinheiro deals.

No Last das contas, as pessoas Ganham uma participação nas empresas, o que de direito elas that the receber parte dos lucros que as empresas ganham, entre outros direitos. Já like empresas conseguem captar dinheiro a um preço mais barato que conseguiriam nos bancos.

Todo mundo ganha!

A maior vantagem que eu vejo na bolsa P valores para as pessoas é que dificilmente teríamos a possibilidade de investir em grandes empresas. A bolsa de valores nos facilita bastante para que possamos fazer isso.

O que são ações?

Ações são pequenos pedaços de uma empresa. É como se a empresa fosse dividida em 1.000.000 p pedaços e você comprasse um ou mais pedaços de-la.

Ao se tornar Detentor de um pedaço da empresa, você se torna sócio de-la. Sendo sócio você tem direito os lucros que ela disperse e, em alguns casos, direito a voto nas assemblies.

Por que investir na bolsa de valores?

A bolsa de valores mostra resultados muito bons a longo prazo.

Aqui no Brasil, ainda não exist a cultura de investir na bolsa muitas vezes por ser considerado um investimento de alto risco. Algo que as pessoas não levam em conta é que o risco está bastante associado com o prazo.

Existe um Estudo de um autor americano chamado Jeremy Siegel (2007) que mostra como because ações tiveram yields maiores que qualquer outro investimento no longo prazo nos Estados Unidos:

Fonte: SIEGEL, Jeremy J. Stocks for the Long Term. 2007.

Esse gráfico Nos mostra como foi o desempenho annual das ações e da renda Fixa nos EUA levando em conta quantos anos ficamos “segurando” os ativos.

Esse Desempenho já descent a inflação, ou seja, se o desempenho to get p 10%, mas a inflação foi p 4 percentage, o retorno considered foi de aproximadamente 6 percentage.

Dictate 1, all embaixo na figura, mostra qual foi o retorno médio que uma pessoa celebrate segurando as ações era renda fixa por um ano. Não import quando ela compo. Se ela ficou 1 ano sem vender as ações, por exemplo, o melhor resultado que ela teve for a 66,6% em um ano eo por resultado que eu tive for a -38,6 percentage em um ano.

Considerando Segurando because ações por 2 anos o melhor resultado foi p 41% eo pior de -31,6%. Enfim, quando olhamos esse gráfico para a direita, podemos ver que o melhor retorno eo pior diminue.

Em 30 anos, o Pior retorno que a pessoa teve foi p 2,6 percent POSITIVO! Isso significa que se a pessoa comprou ações em um dia qualquer e segurou por 30 anos o pior desempenho annual que ela teve foi de 2,6 percent!!

Mas cuidado. S O por que isso ocorreu no passado, não significa que irá ocorrer no futuro. Isso function para mostrar também que a relação risco e retorno existe nos mercados no longo prazo.